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BCAA e L-Glutamine. O que eles podem contribuir na sua pedalada?

Q

Independente das condições do tempo, o ciclista deve estar sempre preparado. Por se tratar de um esporte de longa jornada, a nutrição do esportista deve estar bem balanceada. No entanto, na maioria das vezes, só com as refeições diárias não estaremos bem nutridos para desempenhar o treinamento de forma satisfatória.
Os suplementos alimentares são de suma importância para o ciclista, que tem um desgaste físico intenso em sua prática. Se for atleta de competição, a utilização dos suplementos se torna ainda mais importante, já que seus adversários estarão utilizando dos mesmos.

BCAA:

Os aminoácidos (BCAA) têm sido usados em quadros de fadiga central durante o exercício prolongado. Como é o caso do ciclismo, onde a degradação muscular acontece, e o BCAA vem ajudar na regeneração muscular, além de serem fontes de proteínas importantes para o crescimento do músculo. Grandes números de ciclistas suplementam BCAA para melhorar a desempenho.

L-Glutamine:

A glutamina é interessante para atletas que possuem um programa com um treinamento muito intenso e prolongado. Nestes casos, o atleta sem a suplementação pode não ter uma recuperação adequada, causando uma fadiga persistente. Essas situações apresentam alto nível de estresse ao organismo, o qual fica suscetível ao maior risco de lesão tecidual.
Estes problemas podem ocorrer porque durante a prática exercício de alta intensidade e longa duração ocorrem microlesões no tecido muscular que interferem diretamente no equilíbrio do sistema imunológico. Nesse caso, a concentração plasmática da glutamina é reduzida e existe a necessidade de uma reposição oral desse nutriente a fim de evitar uma depleção do sistema imune do indivíduo, melhorando então a sua recuperação após os treinos e evitando o desgaste no organismo e até melhorando a resistência da célula a lesões.

Independente do seu esporte ou treino!

Experimente nossos suplementos e tenha melhores resultados.

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